Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 12 de Setembro de 2008 às 02:41
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


Todos assaltantes estavam usando o uniforme de uma empresa de vigilância da Capital

Quatro homens armados com revólveres, usando uniformes de uma empresa de segurança de Cuiabá, tentaram assaltar ontem a agência do Banco do Brasil na avenida da FEB, em Várzea Grande. Quando se preparavam para deixar o local, foram surpreendidos pela polícia e fizeram 13 pessoas como reféns. As negociações duraram quase 2h e somente às 19h30 a quadrilha se entregou. A polícia interditou as duas pistas da avenida durante a negociação, o que provocou um grande congestionamento.

Foram presos em flagrante Valdeci Nascimento de Almeida, 22, Érico Sebastião da Silva Moraes, 30, Jorge Henrique Teixeira Mendes, 22, e Kenner Alailson Marques Ferreira, 22. Eles são moradores do bairro Jardim Cuiabá e serão indiciados por tentativa de roubo com restrição de liberdade.

Os assaltantes entraram na agência por volta das 17h20. Como estavam com o uniforme da empresa de segurança, conseguiram passar pela porta giratória sem problemas. Quando estava saindo e viram a polícia, tentaram retornar para a agência, mas a porta travou. Nesse momento deram um tiro na parede de vidro e conseguiram acessar a agência. Eles dominaram o vigia, um cliente e 11 funcionários.

Os assaltantes exigiram a presença da imprensa e da presidente da Comissão dos Diretos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Betsey Miranda. T

A quadrilha também queria que fosse encaminhada para o Centro Integrado de Cidadania e Segurança (Cisc) do Verdão e não para o Cisc Parque do Lago, que fica em Várzea Grande. As negociações foram feitas pela Polícia Militar e Polícia Civil. Os delegados Luciano Inácio e Antônio Carlos Garcia participaram de toda a ação.

A polícia vai investigar agora a origem dos uniformes utilizados pelos assaltantes. Os assaltantes seriam ouvidos ainda ontem e encaminhados para a Cadeia Pública de Várzea Grande. De acordo com a polícia, pelo menos 2 dos assaltantes já possuem passagens pela polícia. "Era para ser um roubo rápido e tiveram o azar que a Polícia Militar foi ágil. Eles pegaram o dinheiro dos caixas, porque os cofres estavam fechados com dispositivos que não conseguiriam abrir", disse o delegado Luciano Inácio.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173358/visualizar/