Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Junho de 2013 às 07:47

    Imprimir


A promotora de Justiça Ana Luísa Peterline, que atua na Vara Ambiental, disse ontem, em audiência na Câmara de Cuiabá, que o Complexo Turístico da Salgadeira só estará aberto ao público a partir de março do ano que vem. 

A Câmara realizou uma audiência pública para discutir a situação do ponto turístico, um dos mais importantes da Capital e de Chapada dos Guimarães que está fechado há aproximadamente 3 anos para realização de obras de infraestrutura e preservação. 

A audiência foi requerida pelos vereadores Mário Nadaf (PV), Leonardo Oliveira (PTB) e Arilson da Silva (PT). Além de outros parlamentares, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, dirigentes comunitários e representantes do trade turístico compareceram. 

“Nós que temos uma militância na área ambiental não podemos deixar de fazer essa discussão, pois a Salgadeira é um importante ponto de turismo e também de lazer da comunidade”, afirma Nadaf. Leonardo cobrou agilidade na reabertura do local, assim como Arilson. 

A área permanece sob domínio do Estado e passa por reparos para ordenar a exploração do local. 

Os vereadores Allan Kardec (PT), Onofre Júnior (PSB), Renivaldo Nascimento (PDT), Lilo Pinheiro (PRP) e Dilemário Alencar (PTB) também comparecem à audiência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17343/visualizar/