Tangará da Serra sedia o 16º Festival Matogrossense de Teatro
A Federação Matogrossense de Teatro (Femat), juntamente com os cinco pólos que formam a federação (Sul, Oeste, Central, Portal da Amazônia e Médio Norte) e ainda com o apoio da Prefeitura Municipal da Tangará da Serra, realizará entre os dias 18 e 21 de setembro, no anfiteatro do Centro Cultural em Tangará da Serra, o 16º Festival Matogrossense de Teatro.
“É a primeira vez que Tangará da Serra sedia um festival de teatro a nível estadual e garanto que este será o encontro de grandes talentos, com qualidade teatral garantida e competição acirrada”, adiantou o representante da Femat em Tangará da Serra e coordenador do Festival, Giovani Marchetto.
Ao todo serão 15 apresentações, com a participação de 13 grupos teatrais. “Esses quinze espetáculos foram escolhidos durante as Mostras de Teatro que foram realizadas nos cinco pólos, onde competiram, inicialmente, 51 peças”, completou.
Das apresentações, que começam no dia 18 próximo, haverá nove espetáculos infantis e seis adultos. “E para dar início a programação, na quinta-feira, faremos um desfile, com a participação de todos os grupos caracterizados pela Avenida Brasil”. Assim, logo após o desfile, às 20h, a programação segue com apresentação do espetáculo ´Salamacuterra´, do Grupo Acto, de Brasnorte e às 22h com o grupo tangaraense Atores em Metamorfoses, com a peça ´Virgindade Contestada´.
Na sexta-feira, 19, a programação começa às 9h, com apresentação da peça ´Feurinha para Crianças´, do Grupo Ogan, de Campo Novo do Parecis. A tarde, às 13h30 será o espetáculo ´Fantástico Mundo da Imaginação´, do Grupo Gavião Real, de Curvelândia, seguindo às 16h, com a peça ´Mani´, do Grupo Faces, de Primavera do Leste. A noite, às 20h, o Grupo Tibanaré, de Cuiabá, apresentará a peça ´Palhaçando´, seguindo às 22h com o Grupo Uriel, também de Cuiabá, com ´Rei das Espadas´.
No sábado, 20, serão mais cinco espetáculos, iniciando a programação às 9h, com o Grupo Faces, com a peça ´Clarão nas Estrelas´. A tarde, às 13h30, o Festival continua com ´A Bruxinha que era boa´, apresentada pela Grupo Tespis, de Cuiabá, seguindo às 16h com ´Cuidado com as Visitas´, do Grupo Colégio CAD, de Sinop. A noite, às 20h, será a vez do espetáculo ´A vida pelo telefone´, do Grupo Machado de Assis, de União do Sul e também, às 22h, com o Grupo Tibanaré, com a peça ´Agonizante noite escura´. Esta última é a única com censura de 16 anos e apenas 50 pessoas podem assistir.
Finalizando, no domingo, a programação traz apenas duas apresentações, sendo às 9h a peça ´Eu Chovo Tu Choves Ele Chove´, do Grupo Spiritis, de Juína, seguindo às 13h30, com o Grupo Raio de Luz, de Campo Verde, com o espetáculo ´O Dia de Alan´. O encerramento e premiação esta previsto para às 16h.
Durante todos os dias de apresentações será cobrada entrada simbólica de R$ 2 para crianças, adultos e estudantes.
Comentários