Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Setembro de 2008 às 08:17

    Imprimir


O deputado estadual Roberto França (sem partido) lançou na noite de ontem durante sessão ordinária da Assembléia Legislativa, um discurso efusivo em relação à assessoria jurídica, da Casa de Leis. Depois de constatar parecer pela inconstitucionalidade de um de seus projetos de lei, França não se fez de rogado ao questionar a lisura dos procedimentos, que segundo ele, estaria agindo em benefício em um grupo de parlamentares em detrimento de outros.

Num gesto de irritação, o deputado encerrou o desfecho do episódio ao rasgar cópia de projeto, que acabou caindo seqüência sobre um assessor parlamentar. “A assessoria jurídica da Assembléia é bem paga e deve cumprir o seu papel. Agora me vem um assessor jurídico fajuto me dar explicações. Deveriam ver a enxurrada de vetos dados pelo governo do estado a projetos que são aprovados aqui. Se é inconstitucional porque é aprovado pela comissão?”, indagou.

O parlamentar foi mais além ao alertar os colegas parlamentares de que não admitirá tratamento diferenciado, oriundo da assessoria jurídica, em relação aos projetos que passam pelo crivo da mesma. Mencionou ainda outro aviso ao destacar que a partir de agora terá um comportamento ainda mais crítico em relação aos trabalhos da Casa de Leis. “Daqui para frente meu comportamento será diferente. Se houver falcatruas virei para a tribuna denunciar. Não vou concordar com essa sacanagem. Projetos idênticos têm pareceres diferentes”, disparou.

França chamou ainda a atenção para a necessidade de servidores agirem com imparcialidade e critérios. Alertou ainda os parlamentares para que tenham total atenção aos projetos e aos pareceres postados por comissão do Poder. “Os servidores dessa Casa são pagos para agir com imparcialidade, não com protecionismo. A Assembléia paga os servidores para tratar com igualdade os deputados. Ou isso vai mudar ou vamos virar a mesa. Do jeito que está não vai ficar”, finalizou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173481/visualizar/