2 federais vão a prefeito; 1 lança o filho de vice
Cinco dos 11 parlamentares da bancada federal de Mato Grosso estão envolvidos diretamente nas eleições municipais deste ano. Dois deles - Rogério Silva, que substitui Pedro Henry, e Valtenir Pereira (PSB), são candidatos a prefeito. Silva (PP) concorre em Alta Floresta, enquanto Valtenir enfrenta em Cuiabá uma missão difícil de chegar ao Palácio Alencastro. Já o deputado federal Wellington Fagundes (PR) se esforça para eleger o filho João Antonio, candidato a vice-prefeito de Rondonópolis na chapa do prefeito Adilton Sachetti (PR). Pedro Henry aposta todas as fichas na reeleição do irmão-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP). Ele optou até por se licenciar da Câmara para reforçar o palanque eleitoral do irmão.
Dos três senadores mato-grossenses, Jayme Campos é o que mais se dedica às eleições municipais. Está concentrado em Várzea Grande, onde o irmão Júlio (DEM) concorre ao Paço Couto Magalhães. Os deputados Eliene Lima (PP) e Thelma de Oliveira (PSDB) são coordenadores de campaha em Cuiabá. O primeiro conduz as ações de Walter Rabello (PP), um dos cinco concorrentes a prefeito, enquanto Thelma mobiliza a militância em defesa da reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB).
Os senadores Serys Marly (PT) e Gilberto Goellner (DEM) se vêem mais "soltos" na campanha, a exemplo dos deputados Carlos Abicalil (PT), Carlos Bezerra (PMDB) e Homero Pereira (PR).
Comentários