Tangará representa cultura mato-grossense no 7º Festival de Cururu e Siriri
A 7ª edição do maior espetáculo da cultura popular mato-grossense, o Festival Cururu Siriri, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, contou com um total de 24 grupos de siriri da categoria adulto, cinco da categoria infantil, um da melhor idade e três grupos de cururu se apresentando.
O grupo de dança ´Os Pássaros Tangará´, formado por aproximadamente 40 pessoas, entre músicos, dançarinos, figuras lendárias e coordenação, apresentou o espetáculo ´Águas de Tangará´, uma mistura de dança e encenação sobre as belezas do município.
De acordo com a coordenadora da AFOTS, Joeli Siqueira Milhorança, o comum nessas apresentações é levar o andor do santo e Tangará apresentou um diferencial. “É comum em apresentações de cururu e siriri ser levado o andor do santo protetor. Tangará foi o único município a levar uma representação viva da santa protetora que é Nossa Senhora Aparecida”, disse, ressaltando que o próximo passo do grupo, é apresentar o espetáculo para a população Tangaraense.
“A cultura mato-grossense foi representada por Tangará da Serra, composta desde baiano até índio. Somos um município rico em cultura, e o próximo passo é apresentar em Tangará da Serra”, concluiu.
Comentários