Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Setembro de 2008 às 15:04
Por: Sandra Costa

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT) criticou, na manha de hoje (4), a falta de policiamento ostensivo no município de Comodoro (a 677 quilômetros de Cuiabá). Com exclusividade à reportagem do PnBOnline, a petista também falou sobre o susto que passou na tarde de ontem (3), quando oito assaltantes invadiram uma agência bancária no momento em que ela passava no local numa caminhada de campanha política.

"Tem muitas coisas que podem ser feito nesse município, por onde passam duas rodovias federais, uma com saída para Rondônia e outra para Bolívia. É sopa no meio para os bandidos. Há um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na entrada da cidade que está desativada. E também falta policiamento ostensivo", criticou.

A senadora disse que na próxima terça-feira (9) solicitará ao ministro da Justiça Tarso Genro que reative esse posto da PRF. Ela alegou que a região é muito distante, e em situações como esta, fica muito difícil à polícia chegar ao local. Segundo Serys, por isso que há a necessidade de policiamento ostensivo, tanto por parte do Governo do Estado quanto Federal. "Também falarei com o governador sobre o policiamento na região", informou.

Momentos de tensão

Na tarde de ontem (3), a senadora Serys passou por momentos de tensão quando oito assaltantes invadiram uma agência bancária no momento em que ela passava no local numa caminhada de campanha política. Foram 20 minutos no meio de rajadas de metralhadoras em que a petista teve que se proteger atrás de um veículo. Conforme a senadora, havia no local em torno de 100 pessoas. "Imagine o filme mais violento de bang bang que você assistiu. Então dobre a violência para você ter uma idéia do que é estar no meio do fogo cruzado. Achei que não ia acabar. Ninguém entendia o que estava acontecendo", afirmou.

De acordo com a senadora, o tiroteio começou por volta das 14 horas. "Eu estava na frente da agência quando alguns taxistas que estavam parados do outro lado da rua me chamaram. Quando eu atravessei a pista, os tiros começaram e povo correu. Olhei para trás para saber o que era e o pessoal gritava: É bala, bala, bala. Vi dois policiais militares se rendendo", relatou Serys, ao afirmar que temeu ser seqüestrada.

Ainda no meio do tiroteio, Serys conseguiu sair atrás do carro e se esconder dentro de um quartinho. Foi quando o assessor dela conseguiu ligar para o ministro Tarso Genro, que acionou a PF de Brasília, solicitando resgate. Passados quarenta minutos, a senadora conseguiu sair do local e somente às 20h foi resgatada do município pela PF e PRF de Rondônia, que foram os primeiros a chegar à cidade.

Ela foi escoltada pelos agentes de carro até Cuiabá, aonde chegou somente às 4 horas desta madrugada. A senadora permanece na capital até hoje à tarde. Ela segue em viagem para visitar os municípios da região do Araguaia, cumprindo os seus compromissos de campanha política.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173609/visualizar/