Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Setembro de 2008 às 08:57

    Imprimir


Os coronéis PM Jorge Roberto Ferreira da Cruz e Victor Hugo Metello de Siqueira já estão na reserva desde terça (2). Agora, o governador Blairo Maggi aguarda uma lista com cinco nomes a serem apresentados ainda esta semana por um Conselho com vistas a definir as duas novas promoções de tenente-coronel para coronel. Um deles já tem cadeira assegurada. Trata-se de Selmo Fernandes. O tenente-coronel já comandou o Batalhão Ambiental, o 1º Batalhão, foi diretor da Escola Tiradentes e comandou também o Batalhão de Cáceres. Fernandes tem bom trânsito na Polícia Militar e junto ao Palácio Paiaguás. Sua promoção já recebeu aval do governador. Já para a outra vaga não se tem ainda um nome definido.

Nada menos que 30 dos 54 tenentes-coronéis da corporação vivem expectativa da patente. No caso de coronel, a promoção se limita ao critério de merecimento, mas são avaliados várias requisitos como a ficha curricular, as unidades onde o militar serviu, os cursos realizados, a conduta e a carreira profissional. Um tenente-coronel ganha R$ 9 mil, um coronel recebe o teto do governador, hoje de R$ 13 mil. Usufrui de uma série de privilégios e regalias e geralmente atuam em comandos regionais e, como membros de um Conselho, ajudam nas decisões de cúpula.

As promoções dentro da PM envolvendo oficiais e praças ocorrem geralmente em 3 datas: 21 de abril, 5 de setembro, dia da fundação da Polícia Militar; e 25 de dezembro. Ao todo são 19 cadeiras de coronéis. A promoção só ocorre à medida que alguém sai para a inatividade, mediante reserva remunerada.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173648/visualizar/