Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Junho de 2013 às 14:11
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


A um ano da Copa do Mundo no Brasil, o governador Silval Barbosa (PMDB), acompanhado do secretário da Secopa, Maurício Guimarães, visitou as instalações da Arena Pantanal, estádio que abrigará 4 jogos da competição.
 
 
 
Durante a visita, eles conheceram a atual situação do estádio, que já ultrapassa 70% e receberam informações de detalhes do projeto, como a futura sala de imprensa, os vestiários e camarotes. “Pelo que pude ver o calendário será respeitado e cumprido, com a entrega em outubro deste ano, o que dá mais tranqüilidade para a população”, afirmou o governador.
 
 
 
Para ele, da mesma forma que cidadãos de outros estados sentem alegria pelos seus estádios, a Arena Pantanal será motivo de orgulho para a população. “Não tenho nenhuma dúvida que isso vai ocorrer”.
 
 
 
Silval também anunciou a abertura da licitação para a revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira, um dos pontos que deverão atrair milhares de turistas já no ano que vem. “Sempre me senti tranquilo quanto ao conjunto de obras e isso não está diferente neste momento. Minha mensagem à população é a de tranqüilidade, porque todas as obras são feitas mediante contrato e eles serão cumpridos”.
 
 
 
Já Guimarães preferiu apontar que a Arena encontra-se em uma fase considerada crítica, a de acabamento, o que demanda maior número de funcionários. “Tínhamos um déficit de 2,5 mil trabalhadores e hoje ele é inferior a 2 mil. À medida em que outras obras forem concluídas nas outras cidades, vamos absorver estes trabalhadores”.
 
 
 
Atualmente, a empresa responsável pela obra, a Mendes Júnior, aguarda a conclusão da instalação da estrutura metaliza da cobertura para fazer o plantio do gramado. As mudas já estão germinando em outro local e serão transportadas em caminhões refrigerados, explicou o engenheiro da Secopa, João Paulo Curvo.
 
 
 
O secretário salientou que já está em fase de definição, inclusive, quais eventos marcarão a inauguração da Arena. “Os primeiros jogos terão equipes de Mato Grosso. Depois, podemos ter em janeiro um jogo da seleção e partidas envolvendo equipes nacionais, além de um show”.
 
 
 
Orçada em pouco mais de R$ 500 milhões, a Arena Pantanal terá capacidade para abrigar mais de 44 mil torcedores e receberá 4 jogos de 8 seleções diferentes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17371/visualizar/