Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Setembro de 2008 às 19:30
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O governador Blairo Maggi criou, dentro do programa MT Legal, uma nova pasta com o intuito de melhorar a gestão ambiental e fundiária do Estado. Trata-se da secretaria Extraordinária de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias. O empresário e deputado estadual licenciado Otaviano Pivetta (PDT), ex-secretário de Desenvolvimento Rural do atual governo, já foi convidado por Maggi para assumir a nova pasta. O pedetista, um dos responsáveis pela implantação do MT Legal, ficou de dar uma resposta. Por enquanto, resiste a idéia de voltar ao staff da "turma da botina".

Pivetta usa o argumento de que o seu empenho em relação ao MT Legal foi estritamente de cunho voluntário, principalmente por ser um dos agricultores mato-grossenses mais bem-sucedidos. Antes, o parlamentar já fora convidado pelo governador para comandar outras pastas.

Esta é a terceira secretaria extraordinária criada no governo Maggi, que teve início em janeiro de 2003. Primeiro, oficializou a pasta de Projetos Estratégicos. Depois lançou a de Apoio a Políticas Educacionais. Agora, vem a de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias, que fica vinculada à Casa Civil, sob o major PM Eumar Novacki, mas possui as mesmas vantagens e prerrogativas das demais secretários.

As suas atribuições ainda serão definidas por meio de decreto. O salário de um secretário hoje é de R$ 11 mil, além de outras regalias. Agora, sobe para 22 o número de pastas do governo estadual.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173734/visualizar/