Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Setembro de 2008 às 16:03

    Imprimir


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou neste terça-feira que sua candidatura à Presidência em 2010 é natural e que uma dobradinha com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) seria mais fácil do que com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB-MG), de quem se diz amigo. "À essa altura da minha vida, depois de duas candidaturas, e aprendido com meus erros, alguma naturalidade há de que eu dispute [as eleições de 2010]", disse Ciro.

Questionado se uma dobradinha com Aécio seria provável, ele respondeu: "Não é provável". Segundo Ciro, ele e Aécio atuam em campos opostos na política. "Eu milito no campo de sustentação que o presidente Lula lidera e ele [Aécio] milita na oposição a esse projeto. Mas o que somos é muito amigos, há muitos anos, e eu o admiro profundamente."

O deputado disse também que seria mais fácil fazer uma dobradinha com Dilma. "Porque ambos militamos no mesmo campo e somos grandes amigos. A Dilma é uma figura extraordinária como Aécio também é. Sendo que a Dilma tem um pouco mais de estrada no campo nacional. Embora estrada nenhuma na questão eleitoral. Depende do que o país precisa."

Ciro afirmou ainda que Aécio seria um grande governante do país. "Acho que o Brasil estaria bem servido se amanhã ele [Aécio] tivesse a oportunidade de nos governar."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173753/visualizar/