Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Setembro de 2008 às 10:55
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


A Câmara Municipal de Cuiabá, que nos últimos meses vem enfrentando problemas de falta de quorum, com muitos vereadores deixando de comparecer para trabalhar está sem nenhuma moral junto a Prefeitura de Cuiabá. Pelo é isso que demonstra após a atitude do prefeito Wilson Santos (PSDB) de se licenciar do cargo, passando o posto para a vice, Jacy Proença sem autorização do legislativo municipal.

A decisão de Wilson Santos, que na segunda-feira entregou o cargo para a sua vice está sendo motivos de intensa discussão na Câmara e uma verdadeira guerra entre os poucos vereadores que compareceram para a sessão desta terça-feira e que apóiam o prefeito licenciado e aqueles que fazem oposição.

No plenário da casa, o vereador Luiz Poção (PP) não esconde a sua revolta com a decisão de Wilson Santos. Ele denunciou que o prefeito apenas encaminhou o pedido de licença para apreciação. “Ele não poderia, de forma alguma se licenciar sem que esta solicitação fosse apreciada pela Câmara”, disse o vereador lembrando que o artigo 36 é claro ao esclarecer que “o prefeito não pode se ausentar da cidade e nem pedir licença sem que a Câmara Municipal aprove o pedido sob pena de perder o cargo.

Ainda segundo Luiz Poção, Wilson Santos está deixando a Câmara Municipal sem voz, sem ação. “É uma medida truculenta. Os vereadores não podem engolir mais uma decisão como esta. O legislativo não pode aceitar um simples comunicado”, disse.

Os defensores de Wilson Santos, que também comparecem pouco à sessão, tanto que se esqueceram de colocar em pauta o projeto que concede aumento no período de licença maternidade de quatro para seis meses como queria o prefeito, alegram que Wilson Santos fez os procedimentos corretos ao solicitar autorização para se licenciar e que a medida não foi aprovada foi por falta de quorum.

Colaborou Rubens de Souza





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173774/visualizar/