Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Setembro de 2008 às 01:44
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou parecer do Ministério Público Federal (MPF) e desmembrou o inquérito que apura o envolvimento de autoridades de Mato Grosso com o tráfico de influência para anulação de multas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Com isso, apenas o deputado federal Eliene Lima (PP) deverá ser processado na mais alta corte da Justiça brasileira.

A decisão do ministro foi proferida na terça-feira (26) e acompanha parecer dos procuradores da República Antônio Fernando Souza e Cláudia Sampaio Marques diante do foro por prerrogativa da função de Eliene Lima como deputado federal. Com isso, a outra parte do inquérito instaurado ainda no governo Dante de Oliveira (já falecido) e que envolve mais 35 indiciados retornará ao Tribunal de Justiça (TJ/MT).

"A presente medida é determinada com apoio no art. 80 do CPP, que autoriza a separação do feito, presente motivo relevante - à semelhança daquele indicado pela douta Procuradoria-Geral da República - e que torne conveniente a adoção de tal providência, como sucede nas hipóteses em que se registra pluralidade de litisconsortes penais passivos", justifica o ministro Celso de Mello.

Também foram indiciados no escândalo Edmar Nestor Adams, Anderson Augusto Abues, ex-senador Antero Paes de Barros, ex-deputados Roberto Nunes, José Carlos de Freitas, Benedito Pinto, Nico Baracat, Moacir Pires, coronel Walter de Fátima Pereira, ex-vereadores por Cuiabá Totó Parente, Luiz Vereda, e o ex-deputado Humberto Bosaipo, entre outros.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173872/visualizar/