Ex-governadores do MT terão direito a 6 seguranças
O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, sancionou uma lei, na quarta-feira, que permite o apoio de até seis seguranças a ex-governadores, em um período de quatro anos após o término do mandato. O benefício pode ser aumentado em caso de reeleição. A medida não é retroativa, o que beneficiaria Maggi com até seis seguranças num período de oito anos, já que foi reeleito.
No Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, consta na Lei nº 8.966 aprovada por lideranças partidárias da Assembléia Legislativa, que o Estado promoverá a segurança e apoio pessoal imediatamente após o término do mandato do ex-governador que tiver exercido por prazo igual ou superior de três anos a Chefia do Executivo Estadual, permitida a soma de tempo em caso de reeleição.
"A segurança e apoio pessoal de que trata o artigo anterior será prestada através da Casa Militar, dentre os integrantes de seu quadro pessoal, podendo ser os membros da equipe indicados pelo ex-governador", afirma a lei.
A Secretaria de Comunicação do Estado de Mato Grosso foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre a nova lei. A Secom informou que o Procurador do Estado, João Virgílio, irá fazer um esclarecimento sobre a lei sancionada, mas ele está viajando.
Comentários