Roberta Close e Gretchen são atrações da 6ª "Parada Gay Cuiabá"
Uma grande agitação que vai mobilizar algumas dezenas de milhares de pessoas. Essa é a expectativa dos organizadores da "Parada Gay", que deve ser chamada, corretamente, de Parada da Diversidade Sexual e Cidadania, que acontece nesta sexta-feira, com início na Praça Santos Dumont e final na Alencastro.
O evento, que chega à sua sexta edição em Cuiabá, levanta a bandeira do combate à intolerância, discriminação e preconceito contra a liberdade que cada pessoa tem de optar sexualmente.
Assim como deve ser substituída a expressão gay, por Diversidade Sexual e Cidadania, também deve ser trocada a sigla, passando de GLBT, para LGBT. Essa tem sido a orientação dos idealziadores do movimento, em nível nacional.
Uma grande carreata está prevista para sair as 15:00 da Praça Santos Dumont, mas desde às 09:00 da manhã estarão armadas tendas naquela praça, oferecendo diversos serviços à população e participantes da Parada.
Para este ano, após o percurso que inclui as avenidas Getúlio Vargas e Isaac Povoas, o encerramento culminará com apresentações musicais na Praça Alencastro, cujo início está previsto para as 18:00. As atrações nacionais são a cantora Gretchen, que vai cantar seus principais sucessos, depois haverá uma breve manifestação da transexual Roberta Close e em seguida a banda regional Kekebra fecha a programação, que deve chegar até às 23:00 no máximo.
Gretchen é uma cantora com apelo bastante popular, que fez muito sucesso nos anos 80 e 90, se apresentando várias vezes no programa do Chacrinha. Roberta Close, a transexual mais famosa do Brasil, começou como modelo fotográfica e hoje é atriz. Casada, reside atualmente na Suíça e vem a Cuiabá especialmente para participar do evento. O grupo Kekebra, apesar de formado há menos de um ano, já conquistou o público cuiabano. São quatorze músicos que fazem um som que pode ser classificado como suingueira, também conhecido como o pagode baiano. Para quem quer mais, o agito vai prosseguir na boate The Pub, situada na avenida Isaac Povoas, 898, com a drag queen Stripperella, que vem de São Paulo exclusivamente para a Parada e é uma das mais badaladas do Brasil.
Comentários