Sob protesto do PT, Rabello se compara a Lula
O candidato a prefeito de Cuiabá, ex-deputado Walter Rabello (PP), insiste na idéia de vincular sua imagem e perfil ao do presidente Lula. Ele passou a utilizar esse trunfo no horário eleitoral na TV. Rabello diz, por exemplo, "que Lula não teve estudo, mas se tornou presidente do Brasil". Ele pretende, com essa mensagem, convencer o eleitorado que também, sem curso superior, chegar ao comando do Palácio Alencastro.
Os petistas, que em Cuiabá apóiam a candidatura de Mauro Mendes (PR), estão irados com Rabello por causa de vinculação com o presidente da República.
O presidente do diretório municipal petista, Vilson Aguiar, já ingressou com uma representação junto ao Ministério Público, alegando que a imagem de Lula está sendo usada indevidamente por um um partido, no caso o PP de Rabello, que não está coligado com o PT . "É um absurdo! Não tem nada a ver a história do presidente Lula com a do Walter Rabello".
O processo está sob análise do juiz Rondon Bassil Filho, titular da 37º Zona Eleitoral de Cuiabá. Ele deve julgar a representação até este sábado. Rabello é um dos cinco candidatos à sucessão em Cuiabá. Ele é apresentador de TV e está licenciado da Record News, sua nova emissora, por força da legislação eleitoral. Teve o mandato cassado há cerca de três meses sob acusação de infidelidade partidária.
Comentários