Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Agosto de 2008 às 11:08

    Imprimir


Os três senadores de Mato Grosso dizem concordar com a súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe o nepotismo (nomeação de parentes em cargos públicos) nos três Poderes.

O senador Jaime Campos (DEM) era o único que tinha um parente trabalhando no Senado. "Sou completamente a favor, lei é para ser cumprida. Já enviei meu relatório desligando uma sobrinha que trabalhava no meu gabinete". O senador ainda disse que a sobrinha estava no cargo há oito anos e que não foi indicada por ele.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), avisou que os senadores e servidores que se negarem a informar o nome de parentes contratados na Casa serão alvo de um processo administrativo.

A senadora Serys Marly (PT) informou que sempre foi contra a prática da contratação de parentes para cargos públicos e que nunca - desde quando foi deputada - contratou parentes para trabalhar com ela. "A publicação desta súmula coloca fim em uma prática imoral, mas que era praticada impunemente por governantes e autoridades de todo o país. Chega de fazer da máquina pública cabide de emprego para alguns poucos privilegiados".

O senador Gilberto Goellner (DEM), que assumiu a vaga deixada pelo senador Jonas Pinheiro, disse, via assessoria, que é a favor da súmula e que não tem parentes contratados no Senado.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173967/visualizar/