Daltinho usa tribuna da AL para atacar candidato
O deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, voltou à tribuna na Assembléia para atacar o ex-prefeito de Barra do Garças Vanderelei Farias (PR), que o derrotou nas eleições de 2004. Agora, Farias tenta reconquistar o poder local, num embate contra Maria do Mercado (PMDB), apoiada por Daltinho, e também o prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), que busca a reeleição.
Na sessão de terça, o peemedebista lembrou de denúncias contra Farias. Destacou matéria veiculada no RDNews, em que Farias é acusado de ter pago R$ 30 por eleitor que compareceu tanto a uma caminhada quanto ao comício do candidato republicano do último dia 16.
Para o parlamentar, a Justiça Eleitoral não tem poder nenhum para enfrentar Wanderlei. "A população assistiu de perto a falta de respeito e o abuso do poder econômico exercido pelo candidato. Farias demonstra que não tem nenhuma preocupação com a Justiça". Segundo o peemedebista, o candidato do PR pensa que está "acima do bem e do mal" e da lei. "Ele (Farias) desafia a todos e acha que não será punido. Barra do Garças está parecendo com a máfia italiana".
Daltinho disse que a coligação Barra de Verdade, encabeçada por Maria do Mercado, entrou com uma representação na Justiça, pedindo punição a Farias por incentivar a corrupção. "É mentira a justificativa que Wanderlei deu ao RDNews, afirmando que as pessoas pagas eram contratadas legalmente. Temos testemunhas que esses contratos são falsos e que foram assinados somente dois dias depois do ocorrido".
Comentários