Juíza obriga Wilson Santos e Onofre tirar placa e boneco
A juíza eleitoral Maria Aparecida Ribeiro acatou o pedido de liminar contra a coligação Dante Martins de Oliveira encabeçada pelo atual prefeito Wilson Santos (PSDB), que concorre a reeleição, e o apresentador de TV licenciado, Onofre Júnior, também do PSDB. Os dois foram condenados pela divulgação de placas e bonecos para a propagação de suas candidaturas. Para piorar a situação, as propagandas estavam em frente ao comitê da coligação Compromisso Com Cuiabá, que busca eleger o empresário Mauro Mendes (PR) ao comando do Palácio Alencastro. Santos tem 24 horas, após a notificação, para cessar com a irregularidade.
O pedido de liminar foi ingressado pela coligação do empresário Mauro Mendes (PR), candidato à sucessão municipal. A juíza argumenta, em sua decisão, que o Artigo13 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) número 22.718. O artigo dispõe que “é permitida a colocação de bonecos e cartazes móveis ao longo das vias públicas, desde que não dificulte o bom andamento do trânsito”. O que de fato não ocorreu neste caso, pois as fotos anexadas aos autos demonstraram que os pedestres teriam dificuldades para se locomoverem no local.
Orkut
A magistrada também suspendeu a propaganda irregular veiculada pela coligação tucana e Wilson Santos no Orkut, site de relacionamentos da internet. Na ação, a coligação de Mauro Mendes alegou que os representados veicularam propaganda irregular por meio do Orkut.
Comentários