Municípios têm setembro para se cadastrarem no programa ProJovem
Os municípios de Cuiabá, Várzea-Grande, Rondonópolis e Sinop têm até o dia 30 de setembro para cadastrarem no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), referente às vagas adicionais do programa Projovem, disponibilizadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Cadastramento
Para que essas vagas sejam cadastradas é necessário que os Conselhos Municipais de cada cidade aprovem o termo de adesão do Projovem, que está disponível no sistema do SUAS, via on-line.
Em todo o Estado, 55 cidades são beneficiadas com a capacitação de jovens nos cursos do Projovem. O Governo Federal disponibiliza a verba para contratação de professores e material didático e o município tem que organizar o local onde os cursos serão ministrados.
A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) é que faz o gerenciamento do programa nos municípios participantes da ação, além de monitorar e acompanhar a estrutura física e pedagógica apresentada pelos municípios no cadastro do MDS.
Comentários