Após fritura, Wallace ignora Júlio e apóia Murilo em VG
O deputado Wallace Guimarães, alijado do processo eleitoral em Várzea Grande com a "derrota" interna para Júlio Campos (DEM), agora está trabalhando pela reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR), para quem foi derrotado em 2004 por uma diferença de somente 588 votos. Wallace é muito ligado ao empresário Tião da Zaeli (PR), vice da chapa de Murilo.
Revoltado com o que classifica de traição dos Campos, que não o apoiou integralmente na campanha passada e agora o "fritou" como opção do DEM na corrida sucessória, Wallace resolveu se juntar a um grupo de anti-Campos para carregar Murilo. Antes, o ex-vereador várzea-grandense e deputado de primeiro mandato escondia do público sua preferência pela chapa Murilo-Tião. Agora, após anunciar que não vota no seu colega de partido Júlio Campos, irmão do senador Jaime Campos, Wallace pede voto publicamente.
Nesta terça pela manhã, por exemplo, o democrata abordou quatro eleitores de Várzea Grande nos corredores da Assembléia e pediu que eles votassem em Murilo. Disse que o prefeito "é o melhor nome para permanecer administrando a cidade". Argumentou também que tem percorrido os bairros e concluiu que o nome do republicano está crescendo, ao mesmo tempo que tem caído o índice de rejeição.
A mágoa e o descontentamento de Wallace dentro do DEM (antigo PFL) vem desde o pleito de 2004, mas ficou mais evidente na convenção do partido, que homologou o nome de Júlio para prefeito. Wallace só posou para fotografia, não fez discurso e saiu de fininho. De lá para cá se afastou da campanha de Júlio. O candidato já se reuniu com o deputado por mais de duas vezes mas a base de Wallace, que já debandou para o lado de Murilo junto com o irmão, o médico petebista Josias Guimarães, não o aceita no palanque de Júlio.
A campanha majoritária no segundo maior município do Estado está polarizada entre Júlio e Murilo, enquanto Nico Baracat (PMDB) corre por fora. Todos têm ligações políticas próximas. Nico é vice de Murilo. O irmão de Murilo, empresário Toninho Domingos, foi vice-prefeito de Jaime, irmão de Júlio.
Comentários