Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Agosto de 2008 às 11:42

    Imprimir


Os bolsistas parciais do Prouni, de 50% ou de 25% (bolsistas complementares), podem utilizar o Fies para financiar a parte de sua mensalidade. O financiamento pode atingir até 100% da mensalidade não coberta pela bolsa de estudo. Com essa opção, os bolsistas parciais do ProUni não precisam se preocupar com o custo de sua formação enquanto estudam.

As inscrições para o Fies estarão abertas até 03 de setembro de 2008, no site da CAIXA. Nesse primeiro momento, somente serão aceitas inscrições dos bolsistas parciais de 50% ou 25% do ProUni.

A concessão do Fies para os bolsistas parciais do ProUni, de 50% ou 25%, é bastante simplificada. Para obter o financiamento, basta que o bolsista esteja matriculado em uma universidade conveniada com o Fies, em curso de graduação com boa avaliação no Enade. Em relação à garantia do financiamento, o MEC criou uma alternativa para facilitar o acesso ao Fies: a fiança solidária. Com a fiança solidária, os bolsistas que não possuírem o fiador tradicional poderão se juntar em grupos de 3 a 5 estudantes, que serão fiadores entre si. Nesse caso, não é necessária a comprovação de renda.

Todos os bolsistas parciais do ProUni com bolsa ativa podem obter o financiamento do Fies, inclusive os que receberam a bolsa do ProUni no segundo semestre de 2008. As contratações do Fies tiveam início em 04 de agosto de 2008. Assim os bolsistas que agilizarem os procedimentos poderão iniciar o semestre letivo já com o apoio do Fies, não precisando pagar mensalidades diretamente à universidade.

Os estudantes regularmente pagantes, não vinculados ao ProUni, não participarão do processo seletivo do Fies nesse momento. Haverá um processo seletivo específico para esse público, em data a ser divulgada pelo Ministério da Educação.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174239/visualizar/