Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Agosto de 2008 às 10:31
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


No próximo dia 29, será realizado no município de Nova Marilândia, um evento no local da construção de um frigorífico do Grupo Perdigão. O objetivo principal é a assinatura de contratos, convênios, liberação de recursos para a construção de duzentos e cinqüenta novos aviários, de cem milhões de reais para investimentos na região do médio norte mato-grossense e de recursos para a construção de vinte quilômetros da rodovia BR 160 que liga a cidade de Nova Marilândia aos Parecis.

Algumas autoridades políticas e empresários já confirmaram presença, entre eles, Antonio Francisco de Lima Neto, presidente do Banco do Brasil, Nildemar Secches, presidente nacional do Grupo Perdigão, Blairo Maggi, governador do estado de Mato Grosso, Nuremberg Borges Brito, presidente da Rede Cemat, e possivelmente, Guilherme Cassel, Ministro de Desenvolvimento Agrário.

Na oportunidade, o presidente da Rede Cemat, assinará ordem de serviço para construção de uma nova rede de energia elétrica que atenderá a demanda para o funcionamento do frigorífico Perdigão, de novos aviários, e de novas moradias que estão sendo realizadas pela prefeitura e outras obras subseqüentes. “O nosso município nos últimos anos teve grandes avanços em infra-estrutura, é mais do que necessário essa melhoria na rede elétrica para dar todo o suporte necessário”, afirma José Aparecido dos Santos, mais conhecido como Cidinho, prefeito de Nova Marilândia, presidente da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) e do MT Regional.

A intenção dos profissionais, autoridades e empresários do Grupo Perdigão é que a construção desse frigorífico seja um projeto regional, que atenda a demanda de municípios como Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia e Santo Afonso.

Preocupada com o aumento da população da cidade, a prefeitura já prevê a construção de novas escolas e oitenta casas populares.

O início do funcionamento das atividades no frigorífico Perdigão está previsto para o início de março de 2009. A intenção é abater aproximadamente 140 mil aves/dia, gerando mil novos empregos diretos e três mil indiretos, com construção de moradias, a possibilidade de vinda outras indústrias, aumento de mão-de-obra qualificada e principalmente para o fortalecimento da economia local e da região, melhoria do comércio de uma forma em geral.

Hoje, Nova Marilândia é o terceiro maior produtor de aves do estado, contribui com cem mil reais mensais em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e de acordo ainda com o prefeito, nos próximos anos, a expectativa é que esse valor aumente em até cinco vezes.





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174247/visualizar/