Maggi diz que MT produz de maneira sustentável
O governador Blairo Maggi (PR) disse, em discurso no "Dia Nacional do Campo Limpo", no Distrito Industrial, em Cuiabá, que "o setor do agronegócio em Mato Grosso já superou os problemas ambientais" e disse ainda que "existem pessoas que não perceberam isso ainda". Maggi, maior produtor de soja do mundo, faz esforço para melhorar a imagem de um Mato Grosso que vem liderando as estatísticas em queimadas e desmatamento ilegal na Amazônia Legal.
Segundo ele, "MT já produz de maneira sustentável, estando na frente do mundo inteiro". "O Estado está firme em seu propósito de mostrar como produzir de maneira sustentável para o mundo". Estiveram presentes no ato na última sexta o diretor-presidente do Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias (InpEV), João César Rando, o diretor de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Rudolf de Noronha e representantes dos setores agrícola e industrial. O governador aproveitou para visitar as instalações da indústria de reciclagem Plastibrás.
Maggi afirmou que o Estado é líder em recolhimento e destinação final de embalagens vazias de defensivos. Segundo ele, 95% das embalagens no Estado são recolhidas para reciclagem. De acordo com o governador, MT tenta recuperar sua imagem desgastada depois de figurar por mais de um ano como o Estado que mais desmata no país.
Comentários