Pesquisa mostra potencial de Sorriso
Pesquisa divulgada pela revista "Pequenas Empresas Grandes Negócios" mostra que Sorriso está entre os 25 municípios brasileiros com melhor potencial para se investir no país.
O empreendedorismo do município tem como base indicadores positivos, como o crescimento econômico, o número de empregos e de negócios abertos, a massa salarial, os depósitos bancários, o número de automóveis, o Produto Interno Bruto (PIB), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice de Potencial de Consumo (IPC).
O resultado divulgado na última edição da revista mostra ainda que Sorriso é a primeira das 50 cidades brasileiras de 50 mil a 100 mil habitantes com maior potencial para se investir. A pesquisa aponta ainda as cidades de Cuiabá e Rondonópolis com bom desempenho.
De acordo com o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PR), o desempenho resulta das políticas adotadas pela Prefeitura no sentido de preparar a cidade para receber mais investimentos.
Só na atual gestão, as grandes empresas que se instalaram em Sorriso vão gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. Apenas a IBPASA, do grupo Furlam, vai gerar até o fim da sua instalação mais de 400 vagas de emprego através de um investimento de aproximadamente R$ 35 milhões. A Bondio, que abaterá cerca de 300 mil frangos por dia a partir de 2010, gerará 4,8 mil empregos diretos e indiretos.
Comentários