Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Agosto de 2008 às 22:41

    Imprimir


As contas anuais da Câmara Municipal de Querência, exercício de 2007, gestão do vereador Telmo Alves de Brito, foram julgadas regulares com recomendações e determinações legais pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O processo, relatado pelo conselheiro Valter Albano, foi votado na sessão desta terça-feira, dia 19/08.

O relator determinou a restituição aos cofres municipais, com recursos próprios, do valor equivalente a 299,20 Unidades de Padrão Fiscal, relativo às indenizações pagas indevidamente aos vereadores por participação em sessões extraordinárias. Também a devolução de 29,69 UPFs/MT referentes a despesas impróprias com juros e multa decorrentes do atraso no recolhimento do INSS.

Entre as recomendações feitas a atual administração da Câmara de Querência estão o atendimento ao disposto na Emenda Constitucional n. 50/2006, a realização de concurso público e a elaboração de leis específicas de regulamentação de diárias e adiantamentos aos servidores e parlamentares da Câmara.

O presidente do Legislativo foi multado em 20 UPFs/MT, por ter enviado com atraso as informações ao Tribunal. A multa deverá ser recolhida ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Tribunal de Contas, com recursos próprios.





Fonte: TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174363/visualizar/