Rejeição a Wilson Santos cresce 6 pontos, diz Mark
A rejeição ao nome do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) cresceu 6 pontos percentuais em apenas 15 dias. Na pesquisa Mark feita no último dia 5 o tucano aparecia com rejeição de 23,6%. Agora, subiu para por 29,6%. Os pesquisadores ouviram 1.545 eleitores da Capital nos últimos dias 18 e 19. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.
O segundo nome mais rejeitado pelo eleitorado cuiabano é o progressista Walter Rabello, que aparece com 22,1%. Esse índice é estável se comparado aos percentuais de julho e do início deste mês, quando aparecia com 22,9% e 23,2%, respectivamente.
Já o procurador Mauro Lara (Psol), que figura com baixo índice de intenções de voto, é o terceiro com maior rejeição. O candidato do Psol enfrenta resistência de 7,5% dos eleitores da Capital, enquanto o empresário Mauro Mendes (PR) detém rejeição de 4,6%. Para detectar o grau de rejeição de cada um dos 5 candidatos a prefeito, a Mark fez a seguinte pergunta: "Em quem o senhor (a) não votaria de jeito nenhum se as eleições fossem hoje?". Dos entrevistados, 2,8% disseram que não votariam no deputado federal Valtenir Pereira (PSB).
Comentários