Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Agosto de 2008 às 00:47
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O ex-governador Júlio Campos (DEM) se mantém na liderança à corrida sucessória em Várzea Grande. O democrata cresceu 2 pontos percentuais nos últimos 17 dias, já que na pesquisa anterior, realizada entre 1º e 2 deste mês, ele aparecia com 50,5% da preferência - confira aqui. Hoje, o candidato do DEM detém 52% das intenções de voto, conforme revela a pesquisa Mark feita em parceria com o RDNews nesta segunda (18) e terça (19) pela manhã. Já seu adversário, prefeito Murilo Domingos (PR), candidato à reeleição, que agora tem aval de 29,4% dos eleitores várzea-grandenses, registra avanço de 5 pontos percentuais em menos de 20 dias se comparado à pesquisa passada.

Com 22 pontos percentuais atrás de Júlio, o prefeito continua como segundo colocado. O republicano, que tem o governador Blairo Maggi como principal cabo eleitoral na campanha, estava com 24,9% na amostragem do início do mês e agora figura com 29,4%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada junto à 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande sob número de protocolo 1119/2008. Desta vez, a Mark ouviu 1.049 pessoas em 54 bairros.

O vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), que resolveu entrar na briga pelo comando do Paço Couto Magalhães após o deputado Maksuês Leite (PP) desistir da disputa e declarar apoio a Júlio, permanece na terceira posição com 6,2% das intenções de voto. Teve uma queda de 2 pontos percentuais num comparativo com a amostragem anterior. Dos entrevistados, 9,5% não souberam ou não quiseram responder, ao passo que 3% adiantaram que preferem anular o voto ou votar em branco do que escolher um dos três candidatos (Júlio, Murilo e Nico).

Variação

Apesar de continuar à frente, o candidato do DEM teve uma variação negativa de 8,9% em comparação aos três últimos levantamentos. Em junho detinha 57,1%, caiu para 51,7% no mês seguinte, depois foi para 50,5% e agora atinge a 52%. Murilo foi o que teve maior variação positiva: 50%. Mesmo com todo desgaste do seu mandato, ele teve um acréscimo de 10 pontos percentuais nos últimos três meses. Em junho aparecia com 19,6% da preferência. Subiu para 24,6% em julho e manteve o percentual no início deste mês. Hoje aparece com 29,4%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174551/visualizar/