Repórter News - reporternews.com.br
Maquinário da prefeitura opera em área particular; polícia apura
Maquinário da Prefeitura de Chapada dos Guimarães estava sendo utilizado em propriedade particular. A denúncia é da vereadora Cacilda Benedita de Siqueira(PP), a professora Cidu. Ela registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil na noite dessa segunda (10). “O delegado Bruno Barcelos me disse que a denúncia será encaminhada ao Ministério Público em caráter de urgência”, detalhou a progressista. O caso pode resultar em improbidade administrativa.
Dois caminhões caçamba e uma retroescavadeira estariam sendo utilizados na abertura de uma estrada na fazenda do secretário de Planejamento, Marcos Sguarezi, conforme consta em depoimento. Ainda na noite de ontem, o delegado colheu o depoimento dos maquinistas da prefeitura. “A polícia esteve no local e constatou a irregularidade, mas há outras que não têm como provar", revela Cidu.
A professora Cidu afirma que o maquinário estava sendo utilizado na propriedade particular desde o último sábado (8) e que esse tipo de prática é comum na gestão do prefeito José Neves (PSDB). “O prefeito e o secretário acham que isso é certo. Se não houver a denúncia isso vai continuar”, dispara.
Para a vereadora, os caminhões e a retroescavadeira deveriam estar sendo utilizadas, por exemplo, na zona rural de Chapada dos Guimarães. Cidu ressalta que, enquanto o maquinário está sendo usado indevidamente na fazenda do titular da pasta de Planejamento, os alunos da comunidade Barra do Ribeirão ficaram, há poucos dias, sem ir para a escola, por 20 dias, porque a estrada estava com problemas na infraestrutura. “Há pontes quebradas e o maquinário é usado para fins pessoais?”, questiona a parlamentar.
Outro lado
Prefeito José Neves
O prefeito José Neves confirmou que o maquinário da prefeitura não estava onde deveria, na região da comunidade de João Carlos. “Já determinei que as máquinas retornem. A saída delas não foi por determinação do gabinete. Achamos isso um absurdo”, dispara. Com isso, o tucano adiantou que vai abrir sindicância para apurar o ocorrido e, então, punir os responsáveis.
O prefeito conta que as máquinas estavam na comunidade para restaurar as estradas. O equipamento, conforme ele, nunca deveria ter saído de lá. A informação que chegou à Neves, no entanto, foi de que o maquinário estava próximo e não na propriedade do secretário. Ele salienta ainda que está à disposição para prestar depoimento. “Tenho interesse em apurar e ver quem é o responsável por isso, de onde partiu a ordem. Sou o mais interessado”, conclui.
Vereadora esclarece denúncia
A vereadora Cidu, autora da denúncia sobre o máquinario da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, mudou sua versão sobre o fato. A progressista disse o maquinário realmente foi apreendido, no entanto, esclarece que foram encontrados em propriedade particular, nas adjancências da fazenda do secretário de Planejamento Marcos Sguarezi. O uso indevido do equipamento, segundo a vereadora, foi autorizado pelo servidor da secretária de Obras Nivaldo Vieira, com anuência do próprio Sguarezi.
Fonte:
RDNews
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17474/visualizar/
Comentários