Um dia após "enterro", ministro Mendes vem a Cuiabá
Um dia após ser "enterrado" simbólicamente pelos jornalistas em praça pública, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, virá a Cuiabá. Mendes participa neste sábado (16) do seminário Legalidade do Processo Político Eleitoral, que começa às 8h no Centro de Eventos do Pantanal, na Capital. O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) protesta contra a eventual extinção do diploma para o devido exercício regular da profissão.
Além de Mendes, também participa do evento o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, que abrirá o ciclo com a palestra "Rejeição de registro de candidaturas com base no princípio da probidade e moralidade pública". Já o presidente do Supremo, natural de Diamantino, vai tratar da fidelidade partidária no período da tarde. Mendes ficará até o final do seminário para esclarecer as eventuais dúvidas dos participantes.
As legalidades e ilegalidades sobre o pleito municipal também serão abordadas pelo ex-ministro do TSE José Eduardo Rangel de Alckmin e o advogado Admar Gonzaga Neto. Às vésperas do horário eleitoral gratuito na TV, José Eduardo vai explanar sobre propaganda eleitoral, enquanto Admar sobre a arrecadação e aplicação de recursos na campanha. A entrada custará R$ 150, ao passo que estudantes pagam só R$ 50.
Comentários