Em Cuiabá, carisma de Rabello preocupa Mendes e Santos
A popularidade e o carisma constatado na periferia em relação ao apresentador de TV e candidato a prefeito de Cuiabá, Walter Rabello (PP), está trazendo preocupação e obstáculo para os concorrentes Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PR). Não fosse o progressista no páreo, a eleição na Capital estaria polarizada entre o tucano e o republicano. Nos bastidores, os dois admitem que Rabello têm chances reais de garantir uma vaga no segundo turno. O mais curioso ainda é que, mesmo sob "pancadas", Rabello não despenca do segundo lugar.
O discurso de que Rabello cairia nas pesquisas de intenção de voto não vem se confirmando na prática. Mesmo sob derrotas nos campos político e profissional - teve o mandato de deputado cassado por infidelidade partidária e acabou demitido da TV Cidade Verde (SBT), onde apresentava programa com forte apelo popular, Rabello se mantém firme. Em todas as pesquisas, seu nome figura em segundo lugar, acima de 20% das intenções de voto.
Na periferia, ele é tratado não como candidato, mas sim como um artista (forma dupla sertaneja com Odair Júnior). Aproveita para posar para fotografias e dar autógrafo. Faz promessas bem ao gosto popular, aquelas que apresentam solução para tudo, critica os adversários, principalmente o prefeito Santos, e pede votos. E assim caminha o ex-vereador e ex-deputado rumo ao Palácio Alencantro, prestes a estrear no horário eleitoral na TV.
Além de Santos, Rabello e Mendes, há outros dois na corrida sucessória em Cuiabá: o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara de Barros (Psol).
Comentários