Eleições 2008: PMDB espera 'dobrar' número de prefeitos
Numa previsão que considera como "realista", o presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, espera que o partido "pelo menos dobre o número de prefeitos" nas eleições municipais deste ano. "Essa é uma previsão realista. Na otimista, podemos fazer até 49 prefeituras, porque temos excelente potencial", declarou Bezerra, para o Olhar Direto.
Maior força política do Brasil democrático, em termos de filiados e representatividade política, a sigla peemedebista tem apenas 17 prefeitos em Mato Grosso. Contudo, vai lançar 59 candidatos a prefeito porque espera ter um maior poder de decisão no processo eleitoral de 2010 e talvez até lançar candidaturas próprias nas eleições majoritárias.
A despeito da sucessão governamental de 2010, o PMDB vai concentrar esforços nas cidades onde "tem maiores chances de fazer os prefeitos". "Vamos lutar para eleger o maior número possível de prefeitos, se possível os 59, mas em alguns municípios, de fato, teremos mais chances", pondera.
Na "linha de frente" das prioridades ou dos favoritos, estão os candidatos do PMDB em Alta Flores, Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Poxoréo, Rosário Oeste, Salto do Céu, São Félix do Xingu, Confresa, Porto Estrela, Nova Lacerda, Campos de Júlio, Alto Paraguai, Nobres, Planalto da Serra, Santa Carmem, Cláudia e Vera.
"Temos chances em vários outros, mas nesses municípios (acima citados), o PMDB tem chances reais, porque temos candidaturas fortes e com chances reais de vencer as eleições sem muitos percalços", vaticina o experiente líder político, um dos poucos que ainda não mudaram de partido em Mato Grosso.
Comentários