Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Agosto de 2008 às 16:16
Por: Alline Marques

    Imprimir


A construção de mais um campus da Unemat virou a ‘proposta de ouro’ dos candidatos a prefeito não só de Várzea Grande, mas também de Cuiabá. Desta vez, foi o deputado, José Riva (PP) que garantiu, durante reunião com a Juventude pró-Rabello, que Cuiabá terá uma unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso, se Rabello for eleito. na adminsitração progressista. Em público, o pepista assumiu o cumpromiso com Walter Rabello de viabilizar via Assembléia Legislativa a construção do campus da Unemat na Capital, que pode estar pronto até 2010.

Segundo Rabello, a cada final de ano, 50 mil estudantes carentes de Cuiabá terminam o ensino médio e estão aptos a ingressarem em uma universidade pública, no entanto a UFMT só oferece 4,3 mil vagas e que, geralmente, são ocupadas por alunos de classe média, que estudam em escolas particulares. “Isso infelizmente faz com que os estudantes de baixa renda, fiquem sem espaço para seguir ao ensino superior", argumentou Walter Rabello.

De acordo com Riva, a população cuiabana já pode contar com o esforço dele e dos demais deputados para que o sonho da Unemat em Cuiabá se torne realidade. O parlamentar se comprometeu em fazer a ponte entre a Prefeitura e o Governo estadual. Para ele é possível trazer a Unemat para a Capital.

Só que pelo jeito Riva vai ter que convencer o próprio coordenador de campanha de Rabello, o secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro (PP), que já avisou que só será possível falar em expansão da Unemat em três anos, devido o alto investimento feito pelo governo na instituição com a implantação do Plano de Carreira e Cargo dos Servidores (PCCS).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174812/visualizar/