Alta Floresta: justiça não barra Izaura e Romoaldo
O juiz da 24ª Zona Eleitoral, Cleber Luis Zeferino de Paula, deferiu os registros de candidaturas à prefeito para a atual prefeita, Maria Izaura, do PDT, que tentará a reeleição, e para o ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB), em Alta Floresta, que tentará novo mandato. Ao não acatar os pedidos de impugnações propostos pelo Ministério Público Eleitoral e também aqueles sustentados pelas coligações, o magistrado considerou ambos aptos a participarem do pleito em cinco de outubro.
Em Alta Floresta, o MPE havia proposto que a justiça barrasse Maria Izaura baseada em irregularidades administrativas cometidas por ela no primeiro ano de seu governo. Contra Romoaldo, por haver antecedentes incompatíveis para o exercício da função, improbidade administrativa, além de responder ações ajuizadas pelo Ministério Público.
A decisão foi acertada ontem no final da tarde e pode ser conferida no cartório eleitoral. Os grupos seguem trabalhando em suas campanhas. Nesta quinta-feira, às 19h, no plenário de júri em Alta Floresta, as coligações irão conhecer o plano de mídia elaborado para a propaganda em rádio e televisão entre Alta Floresta e Carlinda, onde meios de comunicação serão usados para apresentação de propostas.
Na terça-feira houve a definição da ordem para o primeiro dia. Serão trinta minutos, compartilhados entre quatro grupos. A coligação 'O futuro', encabeçada por Rogéio Silva abre o horário gratuito, seguido pela 'Compromisso com Alta Floresta', de Romoaldo. Logo após será a vez da 'Alta Floresta nossa Casa', com doutor Asiel. Fechando, 'Alta Floresta em Primeiro Lugar', de Maria Izaura, que busca a reeleição.
Nos próximos dias haverá alternância na apresentação. O último a falar no dia anterior será o primeiro do dia seguinte.
Registros
A justiça também concedeu registros para Geraldo Ribeiro (PMDB), de Carlinda e Pedro de Alcântara, do PR, em Paranaíta.
Comentários