Vexame em debate faz candidato ter aulas de dicção em Curitiba
Depois que sua aparição no debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba virou um sucesso no YouTube, Lauro Rodrigues (PT do B) vai ter "aulas" para não repetir o fiasco e diz que vai tentar aproveitar a projeção inesperada.
O candidato está recebendo orientações de "amigos jornalistas e colegas de campanha". "Eles pedem para que eu tenha muita calma nos próximos debates. Também estou fazendo aulas de dicção", afirma.
Nervoso, Rodrigues passou todo o debate da Band, em 31 de julho, sem conseguir completar frases: "Fugiu, desculpe, corta. Estou muito nervoso. É a primeira vez que me candidato. Peço desculpas aos telespectadores", dizia ele no debate.
Uma edição de cinco minutos de suas aparições já foi vista por 210 mil internautas. Após o vexame, o candidato tenta reverter o prejuízo com a fama conquistada no YouTube.
"Não é bem a projeção que eu gostaria, mas vamos tentar aproveitar isso de alguma maneira", diz Rodrigues, 40, casado, com três filhos e um dos sócios da empresa de eletroeletrônica mantida pela família na capital paranaense.
O primeiro resultado obtido após o debate foi no contato com o eleitor. "Estou mais conhecido", afirma Rodrigues.
Ele conta que está tendo aulas com "amigos jornalistas" para participar dos próximos debates sem perder a seqüência de suas idéias. Para estar preparado, ele diz que tenta exercitar a exposição de suas idéias nas conversas com o eleitor na rua.
"Deu um branco naquele debate. Isso é normal, é humano. Não quer dizer que eu sou um despreparado. Pode acontecer com qualquer um. Já não aconteceu com você [repórter], quando tentou fazer uma pergunta e esqueceu o que ia falar?", pergunta o candidato.
"Acho que eu posso reverter esta imagem ao poder divulgar minhas propostas de campanha", afirma Rodrigues, que já foi fundador do extinto PL no Paraná e, desde 2006, está ao PT do B. "Sempre atuei nos bastidores, em contato com o eleitor. Nasci no meio da política. Sou o filho do [ex-deputado estadual no Paraná] Horário Rodrigues", diz.
Comentários