Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Agosto de 2008 às 10:41
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR) apresentou mais um mecanismo para coibir atos de crueldade que vem atingindo centenas de crianças e adolescentes e mulheres em todo o país.

De acordo com Sérgio Ricardo, o objetivo é facilitar a fiscalização dos atos violentos por meio de boletins de emergências utilizados pela rede pública de saúde para registrar suspeitas ou confirmação de maus tratos e violência.

"Trata-se de mais um mecanismo que ajuda as instituições vinculadas à rede de saúde a denunciar os maus tratos que atingem nossas crianças e mulheres", disse Sérgio.

A proposta está em tramitação nas principais comissões permanentes da Casa aguardando aprovação para apreciação em plenário. O projeto autoriza as unidades de saúde a emitirem formulário de emergência para atender a demanda de denúncia feita ainda, em outros órgãos da segurança pública.

"Todos os atos denunciados devem ser investigados pelos órgãos competentes e com o novo mecanismo, fiscalizador terá maior resultado positivo", afirmou Sérgio.

O projeto determina que as unidades de saúde sejam obrigadas a encaminhar a cópia dos boletins de ocorrências para as autoridades competentes sempre que houver no campo específico, registro de maus tratos e violência contra crianças, adolescentes e mulheres.

"Não podemos conceber que nos dias de hoje, ainda haja esse tipo de violência envolvendo os serem humanos", avaliou Sérgio.

Dados de pesquisas revelam que, apesar de todo o avanço no combate à violência contra mulheres, crianças e adolescentes, os números ainda são alarmantes.

No entanto, Sérgio Ricardo acredita no empenho dos órgãos de justiça e cidadania para amenizar a situação. "Não podemos deixar de ser combatentes a esses atos cruéis que afeta a vida de toda a Nação brasileira", ressaltou o deputado.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174925/visualizar/