Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Agosto de 2008 às 09:57
Por: Alline Marques

    Imprimir


Outro recurso impetrado pela defesa de Walter Rabello (PP) foi recusado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O progressista tenta de todas as formas voltar ao cargo de deputado, do qual foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por infidelidade partidária em maio deste ano.

Rabello aposta todas suas fichas junto ao TSE para conseguir anular a decisão do TRE, só que até agora não obteve sucesso em nenhuma das ações interposta pela defesa. Desta vez, Walter recorreu da decisão do ministro Arnaldo Versiani, que optou por não dar seguimento à Ação Cautelar ajuizada pelo ex-deputado porque já tramita no TSE uma outra ação sobre o assunto.

O relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, votou pela improcedência do pedido e foi acompanhado pelos demais ministros da Corte. Rabello também já havia tentado se manter no cargo até julgamento de mérito no TSE, no entanto o pedido de liminar foi negado.

O candidato a prefeito de Cuiabá foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por sair do PMDB para ingressar no PP, sem alegar justa causa para a mudança. No entanto, Rabello alega ter sido vítima de perseguição e discriminação dentro do antigo partido.

A resolução impede a troca injustificada de legenda partidária após a data limite de 27 de março de 2007. O deputado migrou do PMDB para o PP no dia 19 de setembro do mesmo ano.

O recurso interposto por Rabello pedindo anulação da decisão do TRE ainda está nas mãos do presidente do TSE, Carlos Ayres Brito, que pediu vista.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174930/visualizar/