Corinthians cede empate ao Avaí, mas segue na ponta
Florianópolis - O Corinthians pecou demais pela falta de eficiência de seu ataque e empatou em 1 a 1 com o Avaí, nesta terça-feira, pela 18.ª rodada da Série B, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, os paulistas continuam na liderança do campeonato com 36 pontos, seguidos de perto pelos catarinenses - seguem na segunda posição, com 34.
Os times começaram a partida em franca disputa para abrir o placar. O Corinthians não se acanhou com a chuva e a pressão da torcida catarinense e tentou se impor em campo. O Avaí criou várias oportunidades, mas os paulistas estufaram o gol de Eduardo Martini. Aos 30 minutos, André Santos cruzou da esquerda e Douglas deslizou de carrinho para abrir o placar a favor dos corintianos.
O Avaí voltou para o segundo tempo como se estivesse no Pacaembu. A equipe recuou demais e deu completa liberdade para o Corinthians dominar o meio-de-campo e chegar com perigo à defesa catarinense. Entretanto, o time foi ineficiente para ampliar.
Os paulistas empilharam chances de gol até os 15 minutos, quando o Avaí reequilibrou a marcação e inverteu o panorama do jogo. Acuado, Júlio César pouco pôde fazer quando Evando recebeu cruzamento de Michel da direita para emendar uma bicicleta no canto do goleiro corintiano e empatar para os donos da casa.
Pela 19.ª rodada da Série B, o Avaí enfrenta o São Caetano, às 20h30 desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella. O Corinthians recebe o América-RN, às 16h10 do sábado, no Pacaembu.
Ficha técnica
Avaí 1 x 1 Corinthians
Avaí - Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolfo; Marcos Vinícius (Michel), Batista, Marquinhos e Válber; Rafael Costa (Evando) e Odair. Técnico: Silas.
Corinthians - Júlio César; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Nílton, Elias, Douglas (Eduardo Ramos) e Lulinha; Dentinho (Diogo Rincón) e Herrera. Técnico: Mano Menezes.
Gols - Douglas, aos 30 minutos do primeiro tempo; Evando, aos 38 do segundo tempo.
Cartões amarelos - Batista (Avaí); Nílton, Douglas e Elias (Corinthians).
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS).
Renda e público - Não divulgados.
Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Comentários