Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Agosto de 2008 às 11:16
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Araguainha (a 417 km de Cuiabá) possui o menor colégio eleitoral entre os 141 municípios mato-grossenses. Fundada em 1963, a cidade tem 1.352 habitantes, segundo o último censo do IBGE. O eleitorado chega a 1.005. No ranking nacional, Araguainha figura como terceiro menor em número de eleitores, do país. Perde apenas para Bora (SP), com 924 e, Anhanguera (GO), com 943 eleitores.

Nestas eleições, dois brigam pelo comando do menor município do Estado. De um lado está o prefeito Osmari César, que busca a reeleição pelo PR do governador Blairo Maggi. De outro surge o empresário Antônio Pereira (PMDB). Quanto às coligações, o prefeito reúne no palanque, além do PR, o PTB e o PDT. Seu vice é a comerciante Cleides Maria (PDT).

Já Osmari tem como companheira de chapa pura a técnica em enfermagem Adma Alves. O peemedebista amarrou composição com outros cinco partidos: PTC, DEM, PPS, PT e PSB. Na corrida às 9 cadeiras de vereador estão 21 candidatos.

Serra Nova Dourada

Além de Araguainha, um outro município do Estado aparece na lista entre os 10 menores do país em número de eleitores, segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trata-se de Serra Nova Dourada (a 1.125 km da Capital), que ocupa o 9º lugar, com 1.186 eleitores. O município também terá dois candidatos a prefeito: Valdivino Carmo (PMDB) e Edson Yukio (DEM). Valdivino tenta pela segunda vez a vaga na prefeitura. Nas eleições de 2004 perdeu para Marcos Roberto Reinert (PR), que neste ano finaliza o seu segundo mandato.

Na chapa do peemedebista composta pelos partidos PMDB, PDT e PP, para a vaga de vice concorre o pecuarista Manoel Pinto, também do mesmo partido. Já na coligação de Yukio, das siglas PSDC, PSDB, DEM, PPS e PT, o vice escolhido foi o Pastor Aron (PSDC). Ainda em Serra Nova Dourada 28 disputam para vereador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175009/visualizar/