Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Agosto de 2008 às 08:33
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Enquanto a Justiça Eleitoral proíbe qualquer tipo de propaganda pela internet, a não ser publicação em site específico dos candidatos, alguns internautas driblam a legislação e fazem campanha de forma escancarada. Na página de relacionamento Orkut, milhares de usuários demonstram apoio e divulgam nome e número de candidatos tanto a prefeito quanto a vereador.

Desconhecimento ou não, o fato é que se procurar no busca, uma lista interminável de cabos eleitorais virtuais são encontrados. As propagandas mais intensas são em defesa de concorrentes à cadeira de vereador, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores municípios mato-grossenses.

Dos candidatos que sonham com o pleito cuiabano, Walter Rabello (PP) se destaca em número de comunidades relacionadas com o seu nome. “Estamos com Walter Rabello” e “Admiradores do Walter Rabello” demonstram a idolatria pelo concorrente. Por outro lado, há comunidade anti-Rabello.

O mesmo acontece com Wilson Santos (PSDB) e o Procurador Mauro (Psol). A página do procurador destaca que é “destinada para aqueles que têm interesse em melhorar a vida do cidadão trabalhador e não apenas de grandes empresários”. Já os candidatos Mauro Mendes (PR) e Valtenir Pereira (PSB) são promovidos por alguns usuários que trocam o nome do próprio perfil para poder divulgá-los.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175030/visualizar/