Lula pedirá voto para Mendes em Cuiabá; porta-voz articula
A turma da botina, grupo captaneado pelo governador Blairo Maggi, resolveu jogar pesado para tentar eleger Mauro Mendes prefeito de Cuiabá. Já acertou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma participação do petista no horário eleitoral do republicano. Lula vai aparecer na TV ao lado de Mendes e da candidata à vice, ex-deputada Vera Araújo. Pedirá voto para o candidato do PR. Dirá aos cuiabanos que "Mendes é o melhor para administrar a Capital".
Em 2004, Lula, mesmo com a popularidade em alta, conclamou aos eleitores de Cuiabá que votassem em seu candidato Alexandre Cesar (PT), que acabou perdendo para o tucano Wilson Santos no segundo turno. Agora, o presidente volta ao cenário como cabo eleitoral de Mauro Mendes, terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Walter Rabello (PP) e de Santos.
Além da participação de Lula no horário eleitoral de Mendes, a turma da botina se articula para trazer o presidente ao palanque do candidato republicano. O convite já está sob análise do próprio Palácio do Planalto. Uma primeira conversa nesse sentido se deu nesta sexta entre a coordenação da campanha de Mendes e o secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, sob intermediação do governador Maggi. Um dos principais porta-vozes do Planalto, Padilha está em Cuiabá. Veio de Brasília para participar do 2º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal e resolveu permanecer na Capital até este sábado.
Alexandre Padilha não só vai se articular direto com Lula em ações pró-Mendes, como aceitou até conceder uma entrevista coletiva neste sábado, às 10h, em Cuiabá. Ele vai apresentar números sobre investimentos do governo federal em Cuiabá, reforçará o nome do republicano na corrida ao Palácio Alencastro e "detonará" o prefeito Wilson Santos (PSDB) por causa da morosidade e falhas nas ações de execuções de obras do PAC.
Comentários