Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Agosto de 2008 às 08:48

    Imprimir


O vice-prefeito de Nova Santa Helena, Dorival Lorca (PP), o Doro, reúne chances reais de voltar a comandar o município pela terceira vez. Pesquisa estimulada do instituto Mark, feita entre 21 e 23 de julho, aponta liderança de Doro com 59,4% das intenções de voto. Situado a 620 km ao Norte de Cuiabá, Nova Santa Helena elegeu prefeito pela primeira vez em 2000. Agora, os eleitores vão às urnas de novo para escolher entre dois candidatos quem será o segundo prefeito da história do município, já que Roque Carrara está no segundo mandato. Doro concorre contra Jorge Toth (PMDB).

De acordo com a pesquisa, o peemedebista aparece com 23,1% das intenções de voto. Enquanto Doro venceria Toth hoje com mais de 36 pontos percentuais de frente, os indecisos somam 17,5%. Com um patrimônio de pouco mais de R$ 285 mil, Doro conta com o vereador Zé Govea (PP) como companheiro na chapa majoritária, que agrega o PR e o PP.

Os pesquisadores da Mark entrevistaram 229 eleitores nos dias 21, 22 e 23 de julho. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na 23ª Zona Eleitoral de Colíder, sob protocolo 1.224/2008 e processo 002/2008. O trabalho de campos foi realizado em 9 bairros: Santa Helena, Vera Cruz, Cruzeiro do Sul, Santa Cruz, Sagrado Coração, Calidinha, Vila Atlântica, Setor Sul e Setor Norte.

Toth, que declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 2,8 milhões, apresenta como companheiro de chapa Mário Aparecido Pereira (DEM), o Miola. Sua coligação "Por Uma Santa Helena Melhor" agrega o PT, PMDB, PPS e DEM.

Nova Santa Helea, emancipada em 1998, conheceu apenas um prefeito até hoje. Roque Carrara (PP) foi eleito por dois mandatos e agora apóia seu vice, Doro. O curioso é que em 2004, Carrara disputou a prefeitura contra Zeca Toth, irmão do atual adversário e venceu com uma diferença de 22,3% dos votos. (Flávia Borges





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175131/visualizar/