Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 07 de Agosto de 2008 às 11:56

    Imprimir




O Mixto perdeu para o Atlético Goianiense na partida realizada ontem à noite, em Goiânia (GO), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe goiana venceu o jogo por 2 a 1 e disparou na liderança do grupo 21. Com um ponto, o Mixto agora se vê em uma briga direta contra o Dom Pedro, que ontem venceu o Itumbiara e assumiu a vice-liderança.

Atuando na casa de um adversário que vinha embalado com a goleada sobre o Itumbiara (4 a 1) fora de casa, o Mixto, que tinha como novidades as estréias do lateral Roni e do meia Cal, chegou a jogar de igual para igual. A partida seguia equilibrada no primeiro tempo, quando o Atlético chegou à abertura do placar. Em uma jogada de velocidade, Robston foi lançado entre dois zagueiros e chutou no canto esquerdo de Douglas, aos 15 minutos do primeiro tempo.

O Mixto não se intimidou e saiu para o ataque, tentando fazer pressão sobre o adversário que, até aquele momento, parecia mais interessado em segurar o resultado, optando pelos contra-ataques. Mas, no momento em que o Mixto tentava se impor, sofreu um duro golpe. Em uma falha da zaga alvinegra, Anaílson recebeu pela esquerda, passou pelo marcador e chutou rasteiro no canto direito de Douglas: 2 a 0 para o Atlético.

Ao invés de diminuir seu ímpeto, o Atlético decidiu investir para matar a partida e fez forte pressão. Dessa forma, por muito pouco não ampliou quando Robston arriscou de fora da área e Douglas fez uma grande defesa aos 36 minutos. Cinco minutos depois, Anaílson ficou novamente livre na cara do gol e chutou para outra bela defesa do goleiro alvinegro. Aos 42 minutos, Douglas voltou a salvar o Tigre quando Robston e Marcão ficaram sozinhos, de frente para o gol. O arqueiro alvinegro defendeu com os pés uma bola difícil.

Aos 45 minutos, quando o Atlético tinha o controle e criava as melhores oportunidades, Fernando foi empurrado na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Mixto. Na cobrança, Fernando bateu bem, acertando o canto esquerdo do goleiro Márcio: 2 a 1. Foi o sétimo gol do atacante, que é o artilheiro da Série C.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético veio com a proposta de garantir o resultado, jogando atrás, esperando os contra-ataques, enquanto o Mixto tentava adiantar a marcação. No final da partida, o Mixto ainda teve o zagueiro Evandro expulso e terá esse desfalque para o próximo compromisso.

Outros resultados

No outro jogo da noite, a equipe do Dom Pedro recebeu o Itumbiara e venceu por 1 a 0. Com os resultados da rodada, o Mixto caiu para a terceira colocação, com 1 ponto. O líder é o Atlético-GO que foi a 6. O Dom Pedro é o vice-líder (4); o Itumbiara é o lanterna sem nenhum ponto ganho.

O próximo compromisso do Mixto é contra o Itumbiara, em jogo marcado para este domingo às 18 horas, no estádio Verdão, em Cuiabá. Já o Atlético-GO sai para enfrentar o Dom Pedro, na Boca do Jacaré, em Brasília.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175226/visualizar/