Botafogo e Figueirense duelam em Florianópolis
O Botafogo está com 25 pontos. O Alvinegro não perde há quatro partidas (três vitórias e um empate). Já o Figueirense, com 24, também vem embalado, pois, na rodada passada, derrotou o Náutico, nos Aflitos, em Recife, por 2 a 1.
"Será uma partida complicada. O Figueirense, além de atuar dentro de casa, vem realizando uma bela campanha no Campeonato Brasileiro. Porém, confio na minha equipe", salientou o treinador Ney Franco.
Em relação ao time, os zagueiros Renato Silva e André Luís, que estavam lesionados, se recuperaram e vão para o jogo normalmente. Com isso, Leandro Guerreiro e Edson, opções do treinador Ney Franco, ficarão no banco de reservas.
O lateral-esquerdo Triguinho, o apoiador Carlos Alberto e o atacante Wellington Paulista, que cumpriram suspensão automática na vitória alvinegra sobre o Atlético-PR por 3 a 0, no último domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, estão de volta.
"Estou de volta e pronto para ajudar o time do Botafogo. Uma vitória nos deixará mais próximo da zona de classificação para a Libertadores", destacou Wellington Paulista.
Já o goleiro Castillo e o lateral-direito Alessandro, ainda machucados, continuam fazendo tratamento no Rio de Janeiro e seguem desfalcando o Botafogo. Renan e Thiaguinho seguem como os substitutos, respectivamente.
Pelo lado do Figueirense, o técnico Paulo César Gusmão decidiu pela permanência do apoiador Rodrigo Fabri entre os titulares. Com isso, "sobrou" para Marquinho.
Já Magal, que cumpriu suspensão diante do Náutico, retorna no lugar de Jackson, ausente em função do terceiro cartão amarelo. O zagueiro Bruno Aguiar, expulso contra a equipe pernambucana, também não joga. Ele será substituído por Bruno Perone.
FIGUEIRENSE
Wilson, Anderson Luís, Bruno Perone, Asprilla e William Matheus; Leandro Carvalho, Magal, Rodrigo Fabri e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu. Técnico: Paulo César Gusmão
BOTAFOGO
Renan, Thiaguinho, Renato Silva, André Luís e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco
Data: 07/08/2008 (Quinta-feira)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Rodrigo Otávio Baeta (MG) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Comentários