Palmeiras busca manter hoje o embalo no Brasileiro contra o Vitória
O Palmeiras busca manter o embalo no Campeonato Brasileiro na partida contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 20h30, no Parque Antarctica.
Depois de perder para o Goiás, a equipe conseguiu se recuperar no torneio ao vencer o Santos, empatar com o Grêmio e derrotar Flamengo e Ipatinga. Assim, ficou mais próximo da liderança da competição.
Para manter a série de bons resultados, o lateral-direito Élder Granja afirmou que a equipe não pode perder a atenção. Segundo o atleta, há muito equilíbrio entre os times no torneio.
"Nunca podemos afirmar que estamos tranqüilos. O campeonato é muito difícil. Vamos encarar o Vitória, que vem realizando uma excelente campanha, e depois o Botafogo, que só cresceu nas últimas rodadas. Qualquer vacilo e a gente cai de novo", disse Élder Granja ao site oficial.
"A ordem é continuar com essa regularidade que alcançamos nas últimas rodadas e tentar a liderança", falou o volante Sandro Silva.
Nesta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com a força máxima do Palmeiras. Como o atacante Kléber recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ipatinga, ele desfalcará a equipe nesta quinta.
Denílson, expulso contra o Goiás, foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por dois jogos. Ele só tinha cumprido um e também fica fora do jogo.
Nesta semana, o meia-atacante Valdivia recebeu a notícia de que foi chamado novamente para defender a seleção chilena. Ele jogará o amistoso contra a Turquia, no dia 20 de agosto. Assim aumentaram as possibilidades de o jogador também ser convocado para a partida do Chile contra o Brasil, em setembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Devido a supostos problemas disciplinares durante a Copa América-2007, o atleta foi punido e passou a não ser chamado para atuar pela equipe nacional chilena, apesar de se destacar no Palmeiras. Castigo que chegou ao fim.
PALMEIRAS
Marcos; Élder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Evandro; Valdivia e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VITÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Wallace, Marcelo Batatais e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Ramon e Willians; Marquinhos e Rodrigão (Dinei). Técnico: Vagner Mancini
Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Comentários