Seleção feminina fica no empate sem gols com a Alemanha
Em um jogo movimentado e com muitas chances de gol, a seleção brasileira feminina de futebol empatou por 0 a 0 com a Alemanha, nesta quarta-feira, em Shenyang, na estréia nos Jogos Olímpicos de Pequim.
O jogo era visto como uma revanche para as brasileiras, já que Brasil e Alemanha se enfrentaram na final do último Mundial da categoria, disputado em 2007, também na China. Na oportunidade, as alemãs levaram a melhor e venceram por 2 a 0.
A partida marcou também o duelo das duas melhores jogadoras do mundo, a brasileira Marta, atual detentora do prêmio da Fifa, e Birgit Prinz, segunda colocada.
Brasil e Alemanha fazem parte do Grupo F, que também é integrado por Coréia do Norte e Nigéria, que se enfrentam ainda hoje.
O jogo
Os dois times iniciaram a partida com "respeito excessivo" e procuravam explorar mais os erros do que criar jogadas de ataque.
Com os poucos espaços, as duas equipes abusavam dos cruzamentos na área. O Brasil chegou timidamente aos 19min. Depois de bola alçada da esquerda, Marta desviou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol.
Também em jogada pelo alto, a Alemanha criou a melhor chance do jogo até então. Aos 23min, após cruzamento na área, Sandra Smisek cabeceou, e a bola bateu no travessão.
Melhor postada em campo, a Alemanha criou nova boa chance aos 40min. Birgit Prinz recebeu bola na esquerda, cortou e chutou; a bola passou muito próxima à trave esquerda da goleira Andréia.
O Brasil voltou melhor na segunda etapa e deu o primeiro susto. Aos 7min, Formiga chutou cruzado da esquerda e assustou a goleira Nadine Angerer.
Aos poucos, o jogo foi ficando aberto. A Alemanha voltou a assustar aos 15min. Prinz deu bom passe para Smisek, que avançou pela esquerda e tocou na saída de Andréia, mas a bola foi para fora.
A resposta brasileira foi imediata. Aos 16min, Marta lançou Cristiane, que partiu para a cima da defensora e chutou forte para ótima defesa da goleira Angerer. Na cobrança de escanteio, Renata cabeceou na trave.
As brasileiras aproveitavam o melhor momento no jogo para criar ainda mais chances. Aos 23min, após confusão da zaga alemã, a bola sobrou para Marta dentro da área, mas a meia-atacante, depois de escolher o canto, chutou para fora.
Outra nova boa chance aconteceu aos 37min, e de novo com Marta. A melhor jogadora do mundo chutou de fora da área bola rolada em cobrança de escanteio e obrigou a goleira alemã a fazer grande defesa.
Aos 40min, Marta criou a última boa oportunidade. A meia-atacante partiu em velocidade do meio-de-campo, ganhou na corrida de duas defensoras rivais, mas chutou em cima de Angerer.
Comentários