Repórter News - reporternews.com.br
Vara de Família é competente para julgar dissolução de união homoafetiva
A falta de comunicação via telefonia móvel tem sido um dos maiores problemas enfrentados pela população dos 56 distritos de Mato Grosso. Na manhã desta segunda-feira (10) o coordenador e sub-coordenador da Frente Parlamentar Municipalista na Assembleia Legislativa, respectivamente, deputados Ezequiel Fonseca e Dilmar Dal’Bosco, se reuniram com o deputado Federal Júlio Campos para tratar das demandas existentes no Estado.
Durante a reunião, o deputado Ezequiel reiterou a importância da aplicação do recurso do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), destinado a cobrir a parcela de custo aos programas, projetos e atividades visando a universalização do serviço telefônico à população de baixa renda e em locais remotos.
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (Femaprev), Júlio Campos, a utilização de cerca de 10% do fundo resolveria o problema da falta de comunicação nos distritos de todo país. “Existe demanda, falta apenas à aplicação do recurso que está parado”, considerou.
Na oportunidade, o deputado federal convidou os representantes da Frente para participar da mesa redonda no dia 24 de junho, que debaterá sobre a qualidade do sistema de telefonia móvel, juntamente com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), representantes do Ministério das Comunicações e das empresas de telefonia Oi, Claro, Tim e Vivo.
O deputado Dilmar parabenizou a atuação de Júlio Campos que tem se empenhado no Congresso Nacional para viabilizar telefonia e outras ações em prol do Estado.
Após conversas, ficou definido que uma nova reunião será realizada com a presença do governador do Estado, Silval Barbosa visando fortalecer a proposta. Em seguida, a Frente participará de uma audiência com o Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo Silva na qual será cobrado o cumprimento da lei sobre a aplicação do recurso no setor.
Ao final do encontro, Ezequiel destacou que na próxima quinta-feira (13), será instalada na Assembléia Legislativa a CPI da Telefonia Móvel que buscará investigar os motivos de tantas reclamações no serviço, ouvindo as partes envolvidas para esclarecer onde estão os gargalos do setor.
Fonte:
O Documento
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17534/visualizar/
Comentários