Ouro olímpico vale tanto quanto Copa do Mundo, diz Ronaldinho
Capitão da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, o meia-atacante Ronaldinho, do Milan, afirmou nesta terça-feira que a conquista inédita da medalha de ouro na China teria valor semelhante ao de uma Copa do Mundo.
"Agora, o mais importante para mim é vencer os Jogos Olímpicos. É uma grande honra representar o Brasil. Os Jogos Olímpicos são tão importantes quanto um Mundial ou uma Copa América. Todos querem ser campeões dos Jogos", afirmou o jogador, em uma coletiva de imprensa.
Apesar de pouco ter atuado neste ano, o atleta disse que está em boa forma física --Ronaldinho passou por um programa especial de recuperação com o preparador físico da seleção, Paulo Paixão.
"Estou treinando duro e em boas condições", falou o astro brasileiro, vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, em 2004 e 2005, enquanto ainda atuava pelo Barcelona.
O Brasil estréia no torneio olímpico masculino de futebol nesta quinta-feira, às 6h, diante da Bélgica. Nova Zelândia e China completam a chave.
Com France Presse
Comentários