Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Agosto de 2008 às 13:46
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Acabar com a reeleição para prefeitos, governadores e presidente. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual José Riva, presidente do PP estadual. Ele avalia que quem disputa a reeleição tem a máquina nas mãos e uma grande vantagem em relação aos concorrentes que sequer podem se utilizar suas profissões na briga pela vitória. A afirmação foi feita em referência ao candidato de seu partido, o deputado estadual Walter Rabello que se declara cantor de profissão e está proibido de trabalhar nos palcos da cidade.

Ao defender o fim da reeleição, José Riva disse que o mandato majoritária deveria ser de cinco anos e justificou. “A reeleição não é boa para o país. Tem mostrado isso. É um instrumento que não conseguiu ser eficiente. Quem consegue se reeleger não consegue fazer um bom segundo turno. Por isso sou a favor em acabar com a reeleição”, esclareceu.

Com relação a decisão da justiça eleitoral em proibir que Walter Rabello se apresente como cantor durante o período eleitoral, Riva disse que não achou certa a decisão. “Não é justo que um cantor como o Walter seja proibido de trabalhar. É a profissão dele. Ninguém proíbe o prefeito de continuar trabalhando enquanto é candidato e muito menos de utilizar a máquina pública”, desabafou, ao ressaltar que é uma disputa injusta.

Mas, apesar de reclamar do uso da máquina e do poderio econômico de outros candidatos, José Riva disse que está otimista com a performance de seu candidato. Segundo ele, Walter Rabello vem mostrando que tem o apoio do eleitorado cuiabano, principalmente na periferia da cidade. “As próximas pesquisas vão mostrar que o Rabello está crescendo junto ao eleitor. Vamos superar um candidato que tem a máquina na mão e outro que tem o poder econômico”, prevê.

Riva, entretanto, diz que a vitória não será fácil. Segundo ele, as novas regras do jogo deixam todos os candidatos iguais. “É difícil fazer uma avaliação. A disputa será parelha e as novas regras eleitorais impedem muita coisa. Mas a partir do dia 15 a campanha vai embalar e teremos uma noção melhor deste embate”, revela.

APOIOS

O deputado estadual aproveitou para enaltecer a importância do DEM, principal aliado do progressista Walter Rabello na campanha. Segundo ele, a cúpula do DEM está de corpo de alma na campanha. “Eles vestiram a camisa de Walter Rabello, estão percorrendo a cidade e isso tem sido fundamental para que possamos projetar a nossa vitória”, adiantou. “Esta aliança vai dar bons resultados”, prevê.

Riva salientou ainda que vem percorrendo todo o interior do Estado e que o PP será o partido que mais vai crescer em Mato Grosso. “Temos tido uma ótima receptividade junto ao eleitor mato-grossense. O PP realmente está forte e vai fazer a maioria dos prefeitos”, aponta. Ele revelou que já percorreu cerca de 49 municípios e até o dia da eleição, cinco de outubro, pretende visitar outros 60 municípios.

A confiança é grande que Riva diz que agora só falta o engajamento da classe empresarial em todas as campanhas do PP e, principalmente de Walter Rabello. As pesquisa vão provar a todos que Walter Rabello é um campeão de votos. A partir daí tenho a certeza que a classe empresarial vai nos ajudar com os recursos necessários para esta campanha”, avisa. Ele disse ainda que o corpo-a-corpo de todos os aliados e candidatos a vereadores fará a diferença.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175379/visualizar/