Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Agosto de 2008 às 12:57
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso incluiu na pauta da sessão de quinta-feira, o julgamento da ação contra o vereador sinopense Mauro Garcia, acusado por infidelidade partidária. Ele se elegeu pelo PPS e foi para o PMDB. Ontem, houve a publicação no diário eletrônico da Justiça Eleitoral do processo que automaticamente entra na pauta da próxima sessão.

Mauro Garcia pode entrar para a relação de parlamentares do Nortão que perderam suas vagas no Poder Legislativo, por terem o cargo requerido pelo antigo partido ao qual pertenciam, ou Ministério Público Eleitoral. Por outro lado, conforme o próprio TRE, caso seja cassado, o vereador não se tornará inelegível e não há impedimento legal para disputar as eleições de outubro.

O TRE deve definir ainda a data do julgamento do vereador Valdemar Júnior, acusado pela mesma prática. Só Notícias apurou que a ação está em fase de alegações finais e deve ocorrer ainda este mês, já que o TRE tem realizado julgamento nas terças, quartas e quinta-feiras. Em ambos os processos, testemunhas foram ouvidas, ainda na fase de oitivas em Sinop, coordenadas pelo magistrado João Manoel Guerra.

Até agora o tribunal cassou 96 vereadores por infidelidade. Vários deles são do Nortão. De Sorriso, União do Sul e Tapurah, por exemplo, foram cassados 3 vereadores de cada cidade. Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Mutum, Guarantã também tiveram vereadores que perderam mandatos e foram substituídos por suplentes dos partidos que estavam antes de sair e configurar infidelidade partidária.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175384/visualizar/